Incêndio de grandes proporções é registrado no final da tarde desta quarta-feiras (24) na região do Indubrasil, na saída para Aquidauana, em Campo Grande. 

As informações preliminares são de que a empresa Carandá Petroquímica está em chamas e que cinco pessoas são vítimas de intoxicação. Caso confirmado, se trata de empresa que trabalha com produção de derivados de nafta petroquímica e produção de outros solventes especiais, localizada no Polo Industrial Oeste.

Moradores de diversas regiões de Campo Grande estão registrando coluna de fumaça densa a muitos quilômetros de distância.

Fumaça de incêndio registrada a quilômetros de distância (Foto: fala povo).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teria iniciado em um caminhão de combustível, dentro da área da empresa, e o motorista conseguiu “estancar” as chamas graças à presença de uma válvula de segurança.

Mesmo assim, o caminhão saiu derramando combustível. Pelas características das chamas nas imagens registradas, os bombeiros acreditam que o combustível seja gasolina, com 60 mil litros de combustível aproximadamente.

“Graças a Deus esse motorista foi muito corajoso e conseguiu tirar o caminhão do local, mas mesmo assim, saiu derramando combustível na pista”, conta um militar.

Moradores da região oeste da cidade também relatam forte odor de produto químico na área localizada na saída para Aquidauana. Outros, afirmam que se trata de cheiro de gasolina.

Vídeo registrado por leitor mostra um “caminho de fogo” se alastrando, enquanto vários brigadistas trabalham na contenção das chamas.

*Matéria editada às 18h19 para inclusão de informações.