Incêndio de grandes proporções em um cemitério assustou moradores e encobriu bairro de fumaça na tarde deste domingo (9) no Moreninha III, na saída para São Paulo, em Campo Grande.

Uma área de 500 metros quadrados, que pertence a um cemitério particular, foi totalmente queimada teve a vegetação completamente destruída. De longe, era possível ver o céu encoberto de fumaças, do fogo que demorou horas para ser apagado.

O CBMMP (Corpo de Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) foi acionado, mas quando chegou não havia mais fogo. Conforme apurado pela equipe de reportagem do Midiamax, as sepulturas não foram atingidas.

Ainda não há informações da causa do incêndio. Segundo os moradores, a situação é recorrente na região. “Ainda bem que o vento não está para cá porque faz mal à saúde. O povo joga muito lixo por cima do muro e eu fico muito preocupada porque sou idosa”, conta Maria Lurdes, de 72 anos.

Sirlei Vieira, de37 anos, moradora do bairro há 16 anos, relata que “o povo costuma colocar fogo nas coisas no fim de semana. Eu só percebi quando começou a sujar a minha casa. Fui lá para ver e me deparei com o fogo alto.”

“É ruim para respirar. Eu tenho filho pequeno e fico preocupada, agora tenho que esperar a fumaça baixar para limpar tudo de novo a casa”, lamenta, desapontada com o cenário, de uma casa tomada por fumaça e fuligem.