A partir deste sábado, moradores das comunidades indígenas de , começam a receber a primeira dose da vacina contra a dengue. A estimativa é que cerca de 16 mil pessoas, entre quatro e 59 anos, sejam imunizadas.

A Prefeitura de Dourados, por meio do Núcleo de Imunização da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), será responsável pelo apoio logístico na distribuição e reposição da vacina Qdenga.

O primeiro dia de vacinação acontece na Tengatuí, a partir das 7h e segue até as 15h. Cinco equipes, no total de 30 pessoas do DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígena), estão responsáveis pela aplicação da vacina contra a dengue nos moradores das aldeias

A expectativa é que somente no primeiro dia, cerca de dois mil indígenas das aldeias Jaguapiru e Bororó sejam vacinados, conforme o cronograma estabelecido pelo DSEI.

“Aguardávamos o aval da (Secretaria de Saúde Indígena), do Ministério da Saúde, para incluir os moradores das aldeias Jaguapiru e Bororó na campanha”, explica o gerente do Núcleo de Imunização, Edvan Marcelo Marques.

Segundo informações da administração municipal, aproximadamente 30 mil pessoas já tomaram a primeira dose do imunizante contra a dengue desde o início da campanha em janeiro deste ano.