VÍDEO: Imagens mostram antes e depois de chuva que ‘limpou’ fumaça do céu em Campo Grande

Com a chuva, a qualidade do ar passou de ruim para moderada em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
céu de Campo Grande
Após semanas encoberto por fumaça céu voltou a aparecer (Divulgação, Porcimadecg)

Após semanas encoberto pela fumaça dos incêndios florestais, o céu de Campo Grande amanheceu azul nesta segunda-feira (16). Essa mudança ocorreu graças às chuvas que atingiram a Capital no domingo (15). Além de aliviar o calor e o tempo seco, a chuva trouxe uma melhoria significativa na qualidade do ar, que passou de um nível considerado ruim para moderado.

Imagens aéreas divulgadas pelo perfil ‘Por cima de CG’ mostram a diferença do céu após a chegada da chuva. Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), ainda há presença de fumaça na atmosfera, mas com intensidade muito menor em comparação ao registrado nos últimos dias.

Nesta segunda-feira, Campo Grande amanheceu com mínima de 17°C e deve atingir 27°C ao longo do dia, com muitas nuvens e probabilidade de chuva isolada. Além disso, há um alerta de perigo válido até às 20h, que indica possibilidade de chuvas intensas, principalmente nos municípios da região leste do Estado.

Qualidade do ar estava insalubre

Estado está sob alerta de onda de calor (Nathália Alcântara, Midiamax).

Desde o início da última semana, a qualidade do ar em Campo Grande está considerada insalubre. De acordo com o site suíço IQAir, que realiza precisão em tempo real em todo o mundo, Mato Grosso do Sul apresenta índices de qualidade de ar insalubre, classificados como não saudáveis ​​para grupos sensíveis.

O tempo seco e quente persistiu em todo Mato Grosso do Sul, com isso, diariamente o Inmet precisou renovar alertas de onda de calor e baixa umidade relativa do ar.

Além disso, ao longo da última semana as cidades de Mato Grosso do Sul lideraram o ranking nacional de menor umidade relativa do ar com índices de umidade a 7%.

Conforme a lista, Amambai registrou um índice crítico de 8%, seguido por Coxim. O estado vizinho, Mato Grosso, também apresentou níveis preocupantes de umidade, com risco para a saúde e para incêndios florestais.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados