Ação de educação ambiental sobre Turismo e Animais Silvestres foi realizado pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) junto à prefeitura de , na última quinta-feira (29).

Nesta quinta ocorreu o encontro “Turismo e animais silvestres no Pantanal: como conviver”. Realizado no Centro de Convenções, o evento abordou legislação ambiental; o que fazer quando avistar animal silvestre; saúde única; além de orientações para agências e empresas de turismo.

“Nossa intenção é que o turismo seja visto, lá fora, como turismo ecológico, que as pessoas convivam bem com os animais silvestres, com a nossa fauna. Que mais turistas venham, também, para observar animais silvestres, ou seja, uma outra oportunidade para o turismo local. É muito importante o Ibama fazer essa parceria com Fundação de Turismo, para alcançar alguns agentes de turismo que não conseguimos alcançar individualmente. Para nós do Ibama é importante dar visibilidade para essa ação e estreitar os laços e as pessoas se sintam confortáveis para tirar dúvidas, que enxerguem o Ibama não só como órgão fiscalizador, mas como educador ambiental. Temos o médico veterinário Diego Viana, que participa desse encontro, para apoiar nas ações”, disse Thainan Bornato, responsável pela Equipe de Educação Ambiental do Ibama/MS.