Indígena de 33 anos, que não tomou vacina contra a dengue, é a primeira vítima da doença na cidade de . A vítima não possuía histórico de doenças, segundo informações da SES (Secretaria Estadual de Saúde).

Dourados foi a primeira cidade do Brasil a receber uma vacinação em massa contra a dengue, para pessoas de 4 a 59 anos. Até anteontem (12), 37 mil pessoas se imunizaram contra a doença.

Balanço em Mato Grosso do Sul mostra 4 mortes por dengue. As outras três são de um bebê de 1 mês, de Maracaju, um home de 81 anos, de Chapadão do Sul e uma mulher, de 73 anos, de Coronel Sapucaia.

O Estado tem 7,4 mil casos prováveis e 2,4 mil confirmados este ano. Dados do boletim epidemiológico divulgado pela SES nesta quarta-feira (13) mostram que em uma semana o número de casos prováveis saltou em Mato Grosso do Sul, com 1,6 mil novos casos.

Além disso, subiu para 8 o número de óbitos em investigação no Estado. Apesar de altos, os números seguem abaixo do registrado por semana no ano passado. Foram 1.172 casos prováveis de dengue em 2024 contra 2.421 no mesmo período de 2023.

Entre os 79 municípios, 29 estão com alta incidência de dengue, sendo os municípios fronteiriços em situação mais alarmante. Entre eles, Aral Moreira, Paranhos e Coronel Sapucaia.