No dia 26 de fevereiro, Idenor Ribeiro Niza, 82 anos, saiu de casa no bairro Ana Maria do Couto, em , e desapareceu. Há um mês, os familiares fazem buscas pela cidade atrás do que faz tratamento de Alzheimer.

Genro do idoso, dos Santos conta que as buscas continuam com muita esperança e trabalho árduo. A família tem feito buscas em unidades de saúde como UPAs e hospitais, além de matas e bairros.

Algo que ajudaria seriam imagens de câmeras de segurança de ônibus, mas eles têm encontrado muita dificuldade no acesso. “Não está fácil, trabalhamos com situações desfavoráveis, mas estamos na luta”, conta.

Sobre Idenor

O idoso estava em casa quando, por volta das 17h40, abriu o portão, saiu em direção à Avenida Júlio de Castilho e não voltou mais.

Idenor faz tratamento de Alzheimer, doença que apesar de estar em fase inicial, provoca momentos de desorientação. Além do bairro Ana Maria do Couto, o idoso costuma frequentar os bairros Jardim Aeroporto, Sayonara e Nova Campo Grande.

O idoso vestia camisa azul-clara, calça preta, botina amarela e com o mesmo boné cinza da foto de capa desta matéria. Quem tiver informações, deve entrar em contato com a , pelo 190, ou diretamente com a família, pelo telefone (67) 99999-3230.