No domingo (10), o Movimento Hip-Hop de realiza a 2ª edição do Fut Rap, com o objetivo de arrecadar materiais escolares para as da comunidade do Mandela. O intuito é montar 400 kits e doar antes do início das aulas escolares.

A partida de futebol, que também terá apresentações de Hip-Hop, vai acontecer na rua Dario Anhaia Filho, 447,no Parque do Lageado. No primeiro evento, eles conseguiram comprar materiais para montar 40 kits.

“Nós queremos arrecadar bastante para conseguir montar o máximo de kits escolares que pudermos e distribuir no dia 11 para as crianças da comunidade”, explica o produtor Eliel Espinosa.

Quem quiser ajudar, pode participar do evento, doar materiais ou para o grupo. Doações em PIX podem ser feitas para Ana Claudia do Nascimento Souza, CPF: 026.994.241-61, e mais informações com Eliel Espinosa no (67) 99118-8494.

Comunidade atingida por incêndio

Em novembro de 2023, a comunidade do Mandela foi parcialmente destruída por um incêndio de grandes proporções. Moradias improvisadas foram construídas na região para que as famílias pudessem morar provisoriamente.

Dias depois, a prefeitura de Campo Grande anunciou que das 187 famílias da favela do Mandela, 133 estão com moradia garantida. São 100 famílias que vão receber lote e casa pronta e 33 famílias com lote e materiais de construção.

Outras 33 famílias têm lote garantido, pois estão em processo de regularização fundiária e vão receber um kit construção com tijolo, areia, telha e demais materiais básicos para construir uma casa. Neste caso, as próprias famílias ficam responsáveis pela construção, no lote designado pela prefeitura.

Sabendo de algo que o Midiamax precisa saber?

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, e sugestões com total sigilo garantido pela lei.