O último dia da 2024 atraiu famílias e crianças para passear no Parque de Exposições Laucídio Coelho neste domingo (14), em . No entanto, a presença do público está abaixo da média se comparada a anos anteriores, apontam comerciantes locais. A expectativa é de que o show da dupla sertaneja Guilherme e Santiago, com início às 20h, possa aumentar as vendas.

É o que comenta a vendedora de lanches Vanilda Cardoso. “Esse ano está bem mais fraco em relação ao ano passado. Eu acredito que o público deu uma desanimada com o evento. Mesmo no dia em que fez Sol o movimento foi mais fraco do que é normalmente”, comenta.

Espetinhos sendo preparados na Expogrande 2024. (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Considerada a maior feira de exposições de Mato Grosso do Sul, a Expogrande deve movimentar ao todo R$ 150 milhões na economia da Capital. Nesse sentido, conforme a Acrissul, a expectativa é de que 120 mil pessoas visitem a feira ao longo dos onze dias de evento.

Fazendinha fez a alegria das crianças e famílias

A tradicional ‘Fazendinha Acrissul', que este ano conta com porquinhos da índia, coelhos, porcos, lhamas, pôneis, burros e outras espécies em miniatura, reuniu várias famílias. No local, pais e avós levaram as crianças para se divertirem com os animais.

Como o caso de Sidneia Lima da Silva, que aproveitou o domingo de tempo firme para passear com as duas filhas. “Aproveitamos o último dia porque elas não tinham vindo em nenhum outro dia ainda. Está sendo muito legal essa experiência, é primeira vez que a filha caçula veio, ela ficou muito encantada com os animaizinhos”, conta.

Camila Eliza Chaves da Silva. (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Camila Eliza Chaves da Silva, a filha mais velha de Sidneia, ressalta o animal que mais gostou na fazendinha. “O meu favorito foi o coelho, eu amo os coelhinhos”, conta empolgada.

Já para Bianca Brites, que foi para a Expogrande com os pais e com a irmã, o destaque é o parque de diversões. “Estou achando muito legal a , é um ambiente bem arejado, então ficou confortável para a gente se divertir em família. O espaço é propício para isso”, disse.

Cabrito da Fazendinha Acrissul. (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Atrações

Este ano, a programação inclui parque de diversões, praça para food trucks, lojas de confecções, fazendinha, equipamentos e insumos para a e leilões.

Para as crianças, a exposição apresenta a tradicional ‘Fazendinha Acrissul', que este ano funciona das 10h às 12h e das 18h às 20h. O público também pode desfrutar de passeios a cavalo.

Além disso, a programação inclui um Parque de Diversões com diversas atrações para crianças e adultos, como kamikaze e happy mountain. Para embarcar na diversão é preciso desembolsar R$ 15 por brinquedo. No local também há diversas opções de food trucks e restaurantes.

Bovinos em momento de carinho. (Alicce Rodrigues, Midiamax)