Mato Grosso do Sul deve enfrentar temporal e calorão, neste domingo (17). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu quatro alertas para o Estado, entre dois para onda de calor e dois para tempestades, vigentes até segunda-feira (18). 

O alerta mais grave é o que indica grande perigo para a saúde, na cor vermelha, para a onda de calor de 5ºC acima da média. O calorão deve atingir 70 cidades das regiões centro-norte, leste e sudoeste – incluindo . A recomendação é que as pessoas tomem água e evitem o sol nos horários mais quentes. 

Com mais de 38ºC, Jardim e Corumbá estão entre as cidades mais quentes do país

Já os alertas de tempestades preveem chuvas de até 50 ou 100 mm a depender da região do Estado. Também estão previstos ventos intensos e queda de granizo. No leste e sudoeste de Mato Grosso do Sul, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

A previsão do tempo para Campo Grande, neste domingo, é de mínima de 23ºC e máxima de 34ºC. A umidade do ar deve ficar entre 30% e 95%. 

(Fonte: Inmet)

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.