A partir da próxima segunda-feira (5), estudantes de cursos de graduação ou ainda de cursos de educação profissional técnica, presenciais ou a distância podem se inscrever no programa MS Supera, para suporte financeiro de R$ 1.412,00.

São 1,3 mil vagas ofertadas pelo Governo do Estado, regulado pela Sead (Secretaria de Estado de e dos Direitos Humanos). Os interessados podem se inscrever nesse site até o dia 30 de novembro.

O programa será um apoio financeiro para estudantes em vulnerabilidade social que passem a estudar em qualquer mês. O MS Supera concede o benefício social aos estudantes de baixa renda visando estimular a permanência e a conclusão da formação técnica ou acadêmica.

“É uma grande oportunidade que o abre para nossos estudantes e apoia, de fato, a permanência e conclusão dos estudos de muitas pessoas que não conseguiriam sem esse programa. No MS Supera também pensamos na população indígena do estado, reservando mais de 400 vagas só para esse público”, explica a titular da Sead, Patrícia Cozzolino.

Além de ser estudante, o candidato deve comprovar renda individual de até um mínimo ou renda familiar não superior a três salários mínimos.

Confira o edital: