Nesta terça-feira (18), a Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul) tornou público o resultado das propostas aprovadas de bolsas do Pibic. Ao todo, seis instituições de ensino foram contempladas com 600 bolsas de R$ 700.

Os recursos serão pagos por 12 meses, e divididos entre estudantes das instituições Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Anhanguera (Uniderp), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

Confira a relação de vagas por instituição:

Após a divulgação do resultado, o Coordenador institucional será convocado a entrar na área restrita do projeto contratado na plataforma SIGFUNDECT para indicar os bolsistas.

Em sequência, o prazo para a indicação dos bolsistas na plataforma SIGFUNDECT finaliza no dia 6 de setembro. No momento da indicação dos bolsistas, todas as informações referentes à concessão serão solicitadas e deverão ser preenchidas para cada bolsista indicado.

A ordem de disposição dos documentos no arquivo deve seguir a sequência descrita abaixo:

  • a) Declaração de Regularidade com a Fundect, de cada bolsista, conforme modelo disponibilizado no site da Fundect;
  • b) Declaração de Dados Bancários, conforme modelo disponibilizado no site da Fundect;
  • c) Termo de Compromisso – Concessão e Aceitação de Bolsa em formato PDF de cada bolsista, com assinaturas digitais Oficiais do bolsista, do reitor da instituição de ensino superior, pelo Coordenador institucional, e por duas testemunhas.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.