Funcionários são demitidos por WhatsApp ao cobrarem melhores condições de trabalho em frigorífico de MS
Trabalhadores eram submetidos a jornadas de mais de 10 horas de serviço sem horário de descanso e ainda ameaçados com demissão
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Grupo de 20 funcionários estão sem receber o salário e outros direitos trabalhistas após serem demitidos pelo WhatsApp por cobrarem melhores condições de trabalho em um frigorífico em São Gabriel do Oeste.
De acordo com um dos trabalhadores, eles eram obrigados a trabalhar horas a mais, sem horário de almoço e descanso. “Trabalhava sob ameaça de ser mandado embora. Fomos mandado embora e não pegamos nada; nem os dia trabalhados”, denuncia ao Jornal Midiamax.
“Mesmo o sindicato falando que não podem dar justa causa eles mandaram [a gente embora]”, acrescenta. Além disso, o funcionário alega que o frigorífico Boibras não pagou os 20 dias que o grupo trabalhou e nem a rescisão de contrato. Outros direitos trabalhistas, como insalubridade, FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), 13º salário e férias, também não foram pagos.
“Temos muitas mães de família que precisam pelo menos dos dias trabalhados”, diz à reportagem. Os funcionários chegaram para trabalhar e foram impedidos de entrar na empresa. O Jornal Midiamax entrou em contato por email com a empresa e aguarda posicionamento.
Nesta quarta-feira (21), o sindicato tem uma reunião marcada com a empresa. Além disso, o grupo vai entrar com uma ação trabalhista por conta das condições de trabalho. A Boibras é uma das empresas que enfrenta a crise dos frigoríficos e entrou com pedido de recuperação judicial na Justiça.
Notícias mais lidas agora
- Tranca calçada? Morador acorrenta trecho e impede passagem de pedestres na Vila Fernanda
- Vacina contra dengue esgota para população de 4 a 59 anos menos de 24h após ampliação de público
- Justiceiros da Fronteira: Suposta volta de grupo de extermínio em MS agita redes sociais
- Duas pessoas morreram em acidente na BR-060, trecho conhecido como ‘curva da morte’
Últimas Notícias
Botafogo é superado pelo Criciúma e cai nas oitavas da Copinha; Guarani se despede
Botafogo acabou sendo eliminado ao perder para o Criciúma por 4 a 2
Operação apreende 730 quilos de cobre sem comprovação de origem em Campo Grande
Foi feito a operação surpresa no ferro velho
Entenda as principais mudanças da reforma tributária
As principais mudanças são a reorganização dos impostos sobre o consumo
BBB 25: Gracyanne Barbosa fala sobre término com Belo: ‘Falta de tempo’
O divórcio foi anunciado em abril do ano passado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.