Grupo de mais de 400 trabalhadores de duas indústrias frigoríficas de foram imunizados nessa segunda-feira com doses de vacina contra a dengue. O atendimento foi feito pelo Núcleo de Imunização da Sems (Secretaria Municipal de Saúde).

Segundo informações da prefeitura de Dourados, os trabalhadores receberam a primeira dose durante o horário de trabalho. Até o momento, 28.500 douradenses já foram imunizados desde o início da campanha em janeiro deste ano.

O trabalho segue nesta terça (20) e quarta (21), com pontos de vacinação na Cidade Universitária, com atendimento de alunos, professores e técnicos da (Universidade Federal da Grande Dourados) e (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Na quinta, a vacinação contra a dengue acontece na Unidade 1 da UFGD e Fadir. A segunda deve ser aplicada após três meses, o que garante, segundo o laboratório Takeda Pharma, fabricante do imunizante, proteção de 85% contra a doença.

Além dessas ações especiais, a vacinação contra a dengue segue em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, que atendem de segunda a sexta-feira, além da Sala de Vacinação do PAM que aplica vacinas do PNI também aos sábados pela manhã.