A manhã desta terça-feira (30) foi de reparos na Igreja Adventista que sofreu um incêndio na tarde de segunda-feira (29). O fogo pode ter começado por um curto-circuito no padrão interno. A fumaça invadiu residências vizinhas e causou danos em muros.

Segundo a equipe da igreja, o fogo não atingiu o templo, mas a parte de salas do fundo do prédio. Um eletricista foi chamado para verificar a instalação nesta manhã. A fumaça e o odor de queimado ainda exalavam no espaço.

Uma vizinha, que preferiu não se identificar, relembra a preocupação da propagação do fogo chegar ao carro de um morador, pois estava estacionado próximo e o proprietário não estava na cidade.

Danos na estrutura (Nathalia Alcântara, Midiamax)

“O vento ajudou muito, a fumaça preta dava para ver da rua. Era umas 16h20 a 17h quando o fogo começou. A fumaça entrou na minha casa, o cheiro de queimado ainda está forte”, disse.

Outro morador, de 87 anos, é vizinho ao lado de onde ocorreu o incêndio. O muro e o telhado ficam próximos, com isso, ele precisou ser obrigado a deixar o imóvel durante o incêndio.

“Moro com minha esposa. Começou o fogo e ouvimos estourar tudo, a fiação e o muro. Agora, ninguém sabe o causou, uma das suspeitas é que pode ter sido a placa solar que fica próxima ao padrão e telhado”.

As marcas da força do fogo estão visíveis no muro. Há rachaduras, fuligem e a pintura queimada. “Meu muro fica a centímetros da parede da igreja”.

Apesar dos danos e do susto, o Corpo de Bombeiros fez o combate e evitou que as chamas se alastrassem.