Um incêndio em vegetação atinge uma área aos fundos do bairro Santa Mônica, em Campo Grande, no fim da tarde desta segunda-feira (18). O pôr do sol ganhou um traçado diferente para moradores daquela região.

Isso porque a fumaça escura é vista de mais de 10 km do local das chamas. Motoristas que seguem no começo da Avenida Duque de Caxias, sentido bairro, conseguem ver a fumaça no horizonte.

incêndio
Fumaça é vista desde antes do aeroporto (Evelin Cáceres, Jornal Midiamax)

Por conta do ângulo e direção da fumaça, leitores do Jornal Midiamax até questionaram se a origem não era no Aeroporto de Campo Grande ou Base Aérea. Entretanto, conforme apurado pela reportagem, o local das chamas é em local mais distante.

Vale ressaltar que, de acordo com o Corpo de Bombeiros, as altas temperaturas que fazem em Campo Grande alinhadas ao tempo mais seco aumentam as chances de incêndios em vegetação – que se espalham rapidamente.

incêndio
Origem do fogo é atrás do Bairro Santa Mônica (Evelin Cáceres, Jornal Midiamax)

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok