Frio intenso derruba temperaturas para 7°C em Mato Grosso do Sul

Previsão indica chances de chuvas e alta nebulosidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Neblina em Campo Grande (Karina Campos, Midiamax)

A terça-feira (9) será de frio ainda mais intenso em Mato Grosso do Sul. A previsão indica uma pequena amplitude térmica devido ao avanço do ar frio e, além disso, a alta nebulosidade favorece ainda mais a sensação de frio.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica que na maior parte do Estado está combinado a possibilidade de chuva, o que favorece as temperaturas amenas.

“Os maiores acumulados de chuvas são previstos entre segunda e terça-feira e na quinta-feira, principalmente nas regiões Sul, Sudeste e Sudoeste”, afirma o órgão. A menor mínima foi registrada em Aral Moreira, com frio de 7,5°C, mas com sensação térmica de 4°C.

Campo Grande amanhece com mínima de 11°C e a máxima de 15°C. No município de Dourados, a mínima é de 10°C e a máxima de 13°C. Na fronteira com o Paraguai, os termômetros em Ponta Porã marcam 8°C inicialmente e chegam aos 11°C. Anaurilândia, na região Leste, apresenta variação entre 14°C e 16°C.

Em Paranaíba, no Bolsão, a mínima é de 17°C e a máxima de 28°C; em Três Lagoas, na mesma região, os valores variam entre 16°C e 22°C. Na região Norte, Coxim amanhece com 14°C e registra 21°C à tarde.

No Pantanal, as temperaturas em Corumbá iniciam aos 11°C e chegam aos 15°C ao longo do dia, já Aquidauana tem mínima de 12°C e máxima de 14°C. Na região Sudoeste, Porto Murtinho inicia esta terça-feira com 11°C e atinge 15°C nos horários mais quentes.

Conteúdos relacionados