O campo-grandense respira aliviado na manhã desta quinta-feira (8). A chegada de uma frente fria trouxe garoa para a Capital que não via chuva há um mês e apesar de pouca precipitação, já é o suficiente para respirar com umidade no ar. Mas atenção para as temperaturas, que devem cair de maneira drástica.

A chuva ainda cai fraca em Campo Grande, apesar de ter maior volume já registrado no interior do Mato Grosso do Sul. Mas a diferença na umidade relativa é gritante, saindo de 20% para 77%. Na temperatura também, saindo de 33°C ontem para 20°C nesta manhã.

Mas a previsão indica que, além de umidade, vem muito frio por aí. Na sexta-feira (9), a máxima deve ser de 15°C em Campo Grande e a mínima em 9°C, e no sábado cai ainda mais. Há chance de geada com mínima de 5°C e máxima de 19°C.

Alerta de frio e chuva em MS

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para frio e chuva em Mato Grosso do Sul. Há chance de tempestade nesta quinta-feira (8), em toda a região sul e oeste do Estado.

Em relação ao frio, há risco de queda de até 5°C em Mato Grosso do Sul. O alerta é vigente até às 23h59 de sexta-feira (9).

Chove fraco em Campo Grande (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)