Mato Grosso do Sul deve registrar tempestades nesta sexta-feira (12), acompanhando queda de raio e rajadas de vento. Uma frente fria aliada a outras condições atmosféricas favorecem a formação de nuvens carregadas em todas as regiões do Estado.

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) aponta para probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada, além de pontuais tempestades.

Segundo a coordenadora do Cemtec e meteorologista Valesca Fernandes, essa condição de instabilidade atmosférica ocorre devido ao deslocamento de cavados e a atuação de uma área de baixa pressão, aliado ao calor e umidade elevados.

Campo Grande amanhece com mínima de 22°C, com sol e nebulosidade, a máxima chega a 28°C. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) informa alerta de temporal na região ao longo do dia.

Porto Murtinho, que alcançou o pico de calor ao longo da semana, terá mínima de 26°C e máxima de 34°C. No Pantanal, Corumbá e Aquidauana também podem marcar chuva, com mínima de 24 a 25°C e máxima de 31°C.

Ao norte e bolsão, Coxim e Três Lagoas sofrem leve queda nos termômetros, a mínima é de 23°C e máxima entre 29 e 32°C. Na fronteira, Ponta Porã, as temperaturas variam de 22 a 29°C.

Os maiores acumulados de chuva, acima de 50 mm em 24 horas, devem ocorrer hoje, sendo que as temperaturas máximas terão uma leve queda devido às chances de formação de nuvens e chuva.