Imagens aéreas mostram extensão da destruição causada pelo incêndio que atinge área da Base Aérea de Campo Grande, ameaçando atingir casas na região do bairro União. 

Militares continuam atuando no combate às chamas dentro da área da Base. Ao Jornal Midiamax, moradores contaram que foi possível observar o início das chamas por volta das 5h da manhã desta terça-feira.

Chamas dentro da área de vegetação da Base Aérea (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax).

Quem transita pelas ruas do bairro União já não consegue mais ver as labaredas, que estão longe da via pública. No entanto, as chamas se alastram dentro da área de vegetação. 

Imagens de sobrevoo realizadas pelo jornalista Alipio Neto sobre o Condomínio Jardim di Fiori, no bairro São Conrado, mostram as chamas muito próximas das casas.

A extensão de vegetação destruída é enorme. Mais cedo, por volta das 14h, autoridades afirmaram que 30 hectares já haviam sido queimados.

O que dizem os bombeiros

Fogo se alastra em vegetação da Base Aérea (Foto: Alipio Neto).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio de grandes proporções em vegetação é combatido com 9 militares e 4 viaturas, com reforço de 10 brigadistas da própria Base. 

“Estão realizando os trabalhos e estudam a melhor maneira de combater os focos”, diz, em nota, a corporação.

Apesar da extensão das chamas, o vento “empurra” as labaredas para região oposta ao Aeroporto Internacional de Campo Grande. Até o momento, não há registro de atrasos ou prejuízo em chegadas ou partidas de voos.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.