Final feliz! O boi Ferdinando irá retornar para a família de Nádia Pereira Mendes, de 35 anos. Ela, o marido e filhos ficaram desoladas após se separarem de Ferdinando, criado dentro de casa. A família morava na fazenda onde Nádia e o marido trabalhavam. Há um mês eles se mudaram para Campo Grande, porém, não puderam levar o animal. A família se mudou após o marido de Nádia receber outra proposta de emprego.

De início, o dono da propriedade não autorizou que eles levassem Ferdinando, porém, nesta quinta-feira (15), o fazendeiro deu a autorização. Com a permissão, a família irá levar o boi Ferdinando para a chácara onde mora a mãe de Nádia.

Nádia fazia a limpeza da casa dos patrões e o marido era campeiro na fazenda que fica a 30 quilômetros de Campo Grande. Fernandinho nasceu há dois anos e foi criado pela família dentro de casa. O animal nasceu com as patas tortas e não conseguia ficar em pé.

Mesmo desenganado, Nádia cuidou de Ferdinando que veio a andar normalmente, posteriormente. “Meu esposo chegou com ele prematuro e falou pra mim ‘Ah, amor, não sei se ele vai vingar não. Você quer cuidar?’. Então peguei e comecei a cuidar. Era muito magrinho, ele nasceu com os pezinhos tortos”, diz.

“Eu tinha que pendurar ele, fazia massagem nos pezinhos pra ver se conseguia arrumar”. Muitos inclusive disseram para Nádia desistir. “Não, eu vou cuidar, e cuidei”, contou ao Midiamax, muito emocionada. O casal tem dois filhos, Luan e Nathan, de 11 e 7 anos, que cresceram junto com Ferdinando.

Ferdinando hoje em dia