Fim das colônias de formigas e cupins? Trabalho de extermínio é realizado em Campo Grande

Colônias de insetos são vistas em toda a cidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Equipes fazem extermínio de colônias (Foto: Ana Laura Menegat)

As incontáveis e gigantes colônias de formigas e cupins, espalhadas em parques, praças e calçadas de Campo Grande, devem ter fim. Um trabalho de extermínio é realizado na cidade.

Nesta segunda-feira (29), uma equipe contratada pela Prefeitura realiza o trabalho de controle nas margens da Avenida Duque de Caxias, onde é possível contar ao menos 30 colônias, entre a Praça Newton Cavalcante até o Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Informações apuradas pela reportagem do Jornal Midiamax indicam que o serviço começou há algumas semanas na Capital. O trabalho teve início na Avenida Mato Grosso, na região central da cidade.

Colônias de formigas (Foto: Ana Laura Menegat, Midiamax)

A equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura para saber mais detalhes sobre o serviço de extermínio das colônias de formigas e cupins, mas até o fechamento deste texto, não obteve retorno.

Problemas das grandes colônias

Em abril deste ano, o Jornal Midiamax publicou uma reportagem sobre as colônias de insetos, especialmente, sobre formigas. Tão comuns na Capital, os formigueiros podem representar grandes problemas, inclusive estruturais.

No Bairro Panamá, um poste caiu por causa de um formigueiro gigante de Atta sp. (conhecida como formiga-saúva).

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.