Faltando 17 dias para a Black Friday, comércio começa ‘esquenta’ e promete condições facilitadas

Campanha anual de promoção acontece no próximo dia 29 de novembro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Expectativa para a Black Friday (Foto: Alicce Rodrigues, Midiamax)

Várias lojas no Centro de Campo Grande já começaram a se preparar com propagandas e descontos para chamar a atenção dos clientes para a Black Friday, campanha anual de promoção que acontece no próximo dia 29 de novembro.

Para o gerente de loja Elvis Duarte, a data gera uma movimentação esperada. “É muito legal porque ela traz aquele fluxo, e o comércio vive disso, né? Do fluxo de clientes e ajuda, claro, a rentabilizar mais a empresa”, detalha.

Décimo terceiro salário

Ele também explica que muitas pessoas aproveitam o 13º salário nesse período de Black. “É uma época que o pessoal também usa muito o 13º também para presentear, então se vende também muitos produtos menores, não só móveis”, completa.

Gestor de loja Henrique dos Santos do Nascimento (Foto: Alicce Rodrigues, Midiamax).

Em outra loja do centro da cidade, o gestor Henrique dos Santos do Nascimento conta que a campanha de Black Friday é sempre um sucesso no estabelecimento.

“Toda semana estão chegando mais de dois caminhões por dia e o depósito já está lotado de produtos. A loja já se preparou e acredito que as vendas serão maiores do que as de 2023”, detalha.

Ele espera que a unidade venda 15% a mais neste ano e, para isso, são oferecidas condições especiais aos clientes. “Aqui na loja a gente trabalha com o carnê em até 12 vezes sem juros. Além de ter o desconto para o cliente, nós fazemos a linha de elétrico em 12 vezes sem juros e a linha de móveis em até 15 vezes sem juros. Então, a ideia é termos condições facilitadas mesmo”, explica. 

Consumidores

Kiara está de olho em cosméticos (Foto: Alicce Rodrigues, Midiamax).

A consumidora Kiara Kido, de 23 anos, está ‘de olho’ em alguns produtos na expectativa de aproveitar preços mais atrativos. “Olha, esse ano eu quero, sim, aproveitar algumas coisinhas”, relata.

E como ela trabalha no ramo da estética, o foco são produtos cosméticos. “Quero renovar algumas coisas, comprar mais, e outras coisas que eu não tenho. Tomara que dê para aproveitar, vou ver se vai valer a pena porque tem aquele ‘bafo’, né? As pessoas aumentam o preço, falam que é Black Friday, e depois vão diminuindo para ficar a mesma coisa”, alerta.

Para não ser passada para trás, ela usa a estratégia de, meses antes, começar a acompanhar o preço dos itens que deseja para comparar com os preços de Black. “É a estratégia para não ser enganada”, finaliza.

Já Marcela Ferreira, que trabalha no setor da construção civil, espera encontrar promoções. “O máximo possível. Sempre que der”, afirma. Neste ano, ela quer comprar eletrodomésticos.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados

Exame de retinografia