Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após ter voo desviado, estudantes campo-grandenses seguirão na sexta para competição na Inglaterra

Voo que levava delegação saiu de São Paulo na quarta-feira (27), mas teve que fazer um pouso não programado em Portugal
Osvaldo Sato -
Estudantes iriam participar de competição acadêmica em Londres (Harmonia, Divulgação)

Estudantes de Campo Grande que iriam participar de uma competição acadêmica a partir desta quinta-feira (28), seguem em terras lusitanas, após o avião que os levava de a Londres, ontem (27), realizar um pouso no aeroporto do Porto (Portugal), devido à necessidade de manutenção não programada da aeronave. 

Segundo nota da companhia aérea Latam, o “pouso na cidade portuguesa foi realizado em completa segurança”. Em Porto, o grupo de 14 estudantes e duas coordenadoras do Colégio Harmonia aguardam o agendamento de novo voo para a capital inglesa.

A assessora do Harmonia, Karolina Dalegrave, explica que o colégio está em constante contato com a empresa, buscando solucionar o caso. Além dos campo-grandenses, estudantes de São Paulo e Florianópolis sofrem o mesmo contratempo. Agora, estão sendo realocados em outros voos de forma parcelada.

“Havia um voo hoje às 16 horas de , mas não deu certo para nossos estudantes, então eles estão sendo realocados para amanhã, em um voo fretado”, disse a assessora. “A Latam enviou um avião que já saiu do Brasil e deve chegar na manhã de sexta-feira em Portugal”, completou.

Em nota, a Latam informou que o voo sairá de Porto para Londres às 12h35 no horário de Brasília.

A LATAM Airlines Brasil conseguiu autorização para operar o voo especial LA9456 (Porto-Londres/Heathrow), programado para decolar às 12h35 (hora Brasil) de sexta-feira (29/3). O voo especial acomodará os passageiros do voo LA8084 (São Paulo/Guarulhos – Londres/Heathrow), desviado para a cidade portuguesa na última quarta-feira (27/3) para manutenção não programada na aeronave“, diz a nota.

Enquanto isso, a delegação aproveita para realizar visitas e conhecer a cidade do Porto.

“Nossos estudantes estão aproveitando para experienciar Porto de verdade e fazer passeios que agreguem para sua formação cultural, pois esta é uma cidade que permite que se conheça a história de Portugal”, explicou a assessora.

Entretanto, a expectativa é que os estudantes possam embarcar o quanto antes para a Inglaterra e participar da competição.

“É uma competição com diversas etapas, então não sabemos mensurar o quanto eles poderão perder dela, mas como foram muitos estudantes prejudicados, esperamos que isso seja levando em conta pela organização e isso só saberemos quando chegarmos na Inglaterra”, destacou.

Entenda a situação

A caminho de Londres, na Inglaterra, um voo com pelo menos 14 estudantes do Colégio Harmonia Bilíngue, de Campo Grande, realizou um pouso não programado em Porto, Portugal, na manhã dessa quarta-feira (27). Duas coordenadoras pedagógicas estariam acompanhando os jovens.

Os estudantes participam da BEO (British English Olympics), no Reino Unido, a maior competição mundial entre escolas bilíngues de países que ensinam a Língua Inglesa como língua estrangeira, que começa nesta quinta-feira (28).

“Esta é uma olimpíada acadêmica, no qual os estudantes desenvolvem modalidades de projetos que envolvem muitas habilidades e competência linguística”, segundo publicou a instituição em seu Instagram.

Além de Campo Grande, estudantes de outros estados brasileiros também estavam a caminho da competição. Após 10 meses de preparação para a BEO, o pouso não programado deve ter deixado os estudantes surpresos e preocupados. 

Conforme a Latam, o voo saiu de Guarulhos (SP) com destino a Londres e precisou pousar em solo português às 9h29, horário de Mato Grosso do Sul, de quarta-feira (27). 

“A LATAM Brasil informa que o voo LA8084 (São Paulo/Guarulhos – Londres/Heathrow) precisou pousar no aeroporto do Porto (Portugal), às 10h29 (hora Brasil) desta quarta-feira (27/3), devido à necessidade de manutenção não programada da aeronave. O pouso na cidade portuguesa foi realizado em completa segurança”, informou, em nota.

Em decorrência do pouso não programado, um outro voo da mesma rota precisou ser cancelado. A companhia reforçou que não se trata de pouso emergencial e sim, pouso não programado, porém lamentou os transtornos causados. 

 “A LATAM lamenta os transtornos causados e está prestando toda a assistência aos passageiros, que serão reacomodados em outros voos para seus destinos. A companhia reforça ainda que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos. IMPORTANTE: não se trata de pouso de emergência e sim de um pouso não programado”, conclui.

(Atualizada às 16h45 de 28/03/2024 para acréscimo de informações)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
acidente

Prefeituras de Corumbá e Ladário decretam luto por vítimas de acidente com ônibus na BR-262

depac

Moradora se irrita com obra e agride síndica no Jardim Carioca

psg mundial

PSG envolve, goleia Atlético de Madrid e manda recado ao Botafogo no Mundial de Clubes

balao

Balão com 33 tripulantes cai no interior de SP e uma pessoa morre

Notícias mais lidas agora

Subprodutos e reduflação

De subprodutos a reduflação, fome e vulnerabilidade viram lucro para indústria alimentícia

Secretários de MS seguem em Israel e passam a noite em bunker

Criança que atirou e acertou a mãe está sob cuidados da família e pai ainda será interrogado

cepol amigo

Homem é ferido com facada no pescoço e acusa amigo de cometer o crime

Últimas Notícias

Esportes

Em Campo Grande, Collet vence e assume a liderança da F-Truck

Com a vitória, o gaúcho assume a liderança do campeonato, com uma vantagem de 40 pontos

Mundo

Trump diz achar que há grande chance de um acordo entre Irã e Israel

Trump ainda reafirmou que os EUA seguem apoiando Israel

Mundo

VÍDEO: Terremoto de magnitude 6,1 atinge Lima e deixa ao menos um morto

Epicentro do terremoto foi localizado no oceano, próximo à cidade costeira de Callao

Esportes

Palmeiras empilha chances, mas fica no 0 a 0 com o Porto na estreia do Mundial

Palmeiras foi superior ao time português em campo, mas parou no goleiro do Porto