Pular para o conteúdo
Cotidiano

Estudantes de Campo Grande têm até este domingo para solicitar 1ª remessa do passe

Para a segunda remessa, o cadastro estará aberto de 15 a 28 de janeiro, com entrega prevista para 12 de fevereiro
Lethycia Anjos -
Passe do estudante
Passe do estudante (Arquivo Midiamax)

Até este domingo (14), estudantes das redes públicas e particulares de podem solicitar a primeira remessa do passe do , com entrega programada para o dia 1º de fevereiro. O passe permite que estudantes utilizem o transporte público gratuitamente para se deslocar de casa até a escola ou faculdade.

Para a segunda remessa, o cadastro estará aberto de 15 a 28 de janeiro, com entrega prevista para 12 de fevereiro. Já a solicitação da terceira remessa pode ser feita entre os dias 29 de janeiro e 11 de fevereiro, com a entrega dos passes marcada para o dia 26 de fevereiro.

Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) orienta os candidatos a se atentar às datas, visto que, quanto antes o aluno realizar o cadastramento ou recadastramento, mais rápido terá o passe em mãos. Em 2023, 34 mil estudantes foram beneficiados com o passe.

Como solicitar?

O cadastramento é realizado por meio do portal https://passe.campogrande.ms.gov.br/, onde é necessário inserir CPF e foto digital, seguindo as instruções indicadas.

Alunos que não foram beneficiados em anos anteriores devem se dirigir pessoalmente a um terminal urbano de transbordo ou à Central de Atendimento do Consórcio Guaicurus, na Rua 25 de Dezembro, 924, 2º andar, bairro dos Estados. Lá, é preciso realizar o pagamento no valor de três tarifas vigentes para iniciar a inscrição.

Quem tem direito?

O passe é destinado a estudantes do 1º, 2º e 3º graus, cursos técnicos, profissionalizantes de nível médio, subsequente e do ensino das redes públicas e particulares. No entanto, é preciso estar devidamente matriculados conforme a lei e residir a uma distância igual ou superior a 2 mil metros da unidade em que estão matriculados, seguindo o traçado das vias públicas.

Cada estudante pode optar por no máximo 6 linhas diferentes, que atendam ao itinerário residência/escola e escola/residência. São consideradas linhas os terminais e as estações de embarque rápido Peg Fácil.

O passe da direito a no máximo 2 viagens diárias para deslocamento residência/escola e escola/residência. Cada viagem resulta em um acesso ao bloqueio eletrônico, a catraca, existente no ônibus, terminal de transbordo e estações de embarque rápido Peg Fácil, sendo que um novo acesso ao bloqueio eletrônico somente será validado após, no mínimo, 30 minutos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carreta carregada com carne tomba no trevo de anel viário em Nova Andradina

Liderada por sul-mato-grossenses: entenda papel da comissão que pode reverter ‘tarifaço’ de Trump

Ataques israelenses matam pelo menos 25 palestinos que buscavam ajuda em Gaza

Bandeira da Índia em Nova Delhi.

Indiano é preso após alegar ser embaixador de nações fictícias

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

VÍDEO: Colisão que terminou com morte teve moto arrastada por ambulância em rodovia

Aposentada de MS que teve desconto indevido no INSS será ressarcida em dobro

Últimas Notícias

Transparência

Por R$ 2,5 milhões, Miranda terá nova creche e escola em 2026

Empresa J. C. B. Miranda LTDA será a responsável pela obra

Cotidiano

“Se cair, mata alguém”: moradores da Capital temem queda de árvore em chamas

Árvore de grande porte começou a pegar fogo há cerca de uma semana e permanece queimando

Cotidiano

Vai sair? Confira as interdições deste fim de semana em Campo Grande

As interdições são realizadas em razão de eventos, como festas julinas

Música

Vem aí? Britney Spears é cotada para megashow gratuito em Copacabana

Depois de Lady Gaga e Madonna, Britney Spears pode ser a próxima grande estrela pop a se apresentar nas areias da praia de Copacabana; entenda