Os estudantes da (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em , têm até a próxima quinta-feira (11), para fazer o cadastramento ou recadastramento do Passe do para o primeiro semestre de 2024. Esse grupo irá receber o cartão na primeira remessa, em 7 de fevereiro. 

De acordo com a universidade, o cadastramento é voltado para quem solicita o benefício pela primeira vez ou precisa da segunda via do cartão. Já o recadastramento é destinado para atualizar os dados dos estudantes. 

Para ter o benefício, é preciso estar matriculado em um curso de graduação presencial da UFMS, morar em Campo Grande e residir a pelo menos 2 mil metros de distância da universidade seguindo o traçado das vias públicas. 

O cronograma da UFMS prevê 41 remessas ao longo do ano, mas a universidade alerta que, quanto mais tarde as informações forem enviadas, maior será o tempo de espera para chegada do cartão do .

Como solicitar?

Os estudantes que desejam solicitar o passe do estudante devem acessar a página da Prefeitura de Campo Grande, preencher e imprimir o formulário para assinatura. 

Após isso, o estudante deve enviar o documento para a Secretaria de Assistência Estudantil pelo Sistema de Seleção. O processo pode ser acompanhado pelo sistema e não é preciso entregar os documentos presencialmente. É necessário informar o CPF e anexar uma foto digital obrigatória.