O da confirmou mais duas mortes pela doença no interior de Mato Grosso do Sul. A atualização foi publicada pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta terça-feira (27).

Os óbitos são de um homem de 81 anos de Chapadão do Sul, que morreu no último dia 7 de fevereiro. Ele começou a sentir os sintomas ainda em janeiro e tinha hipertensão e .

A outra morte é de uma mulher de 73 anos de que tinha hipertensão, diabetes e doença autoimune. Ela sentiu os sintomas em 17 de fevereiro e morreu três dias depois.

O Estado já contabiliza três mortes pela dengue neste ano. A primeira confirmação veio na semana passada de uma bebê de 1 mês de vida. Ainda há uma morte em investigação.

Casos confirmados de Dengue

De uma semana para outra, a SES confirmou mais 561 casos de dengue em MS. O Estado chega a 1.602 confirmações e 4.667 casos prováveis. A incidência de dengue a cada 100 mil habitantes está em 51,1 e a letalidade em 0,19% pelos três óbitos

De acordo com a SES, casos prováveis são aqueles que englobam os casos em investigação, confirmados e ignorados. Entretanto, não entram os descartados.

Os casos confirmados são os já encerrados, levando em conta o critério laboratorial ou clínico-epidemiológico e está sujeito a alterações. No ranking de incidência, Aral Moreira, e estão no topo em 1º, 2º e 3º, respectivamente.