Pular para o conteúdo
Cotidiano

Estacionamentos de Campo Grande devem ter vaga especial para pessoas com TEA

A Lei n. 7.313 foi sancionada nesta quarta-feira (25) e consta no Diogrande
Liana Feitosa -
Vaga de estacionamento com identificação para TEA (Foto: Reprodução - Will Moreira).

Estabelecimentos públicos e privados que têm vagas de estacionamento preferenciais para pessoas com deficiência em agora devem inserir o símbolo mundial de conscientização do TEA (Transtorno do Espectro Autista) em suas placas.

A Lei n. 7.313 foi sancionada nesta quarta-feira (25) pela prefeita Adriane Lopes e consta no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Segundo o texto, as placas indicativas de estacionamento em estabelecimentos públicos e privados deverão inserir o símbolo do TEA para garantir o acesso dessas pessoas a vagas especiais e exclusivas. 

O símbolo de conscientização do transtorno é formado por um laço de fita estampado com quebra-cabeças.

Ainda de acordo com o texto da determinação, as despesas decorrentes da execução desta lei ficarão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário, e está em vigor a partir de sua publicação.

O Transtorno do Espectro Autista

O TEA é um distúrbio caracterizado pela alteração das funções do neurodesenvolvimento do indivíduo, interferindo na capacidade de comunicação, linguagem, interação social e comportamento. 

Apesar das limitações, o diagnóstico precoce permite o desenvolvimento de estímulos para independência e qualidade de vida, principalmente em crianças. 

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
banda natiruts

Natiruts cita produtora errada e empresa cobra retratação em nota de cancelamento de show 

lula

Governo Lula interrompe melhora, tem 28% de aprovação e 40% de reprovação, diz Datafolha

Supermercados e igreja oferecem testes gratuitos de ISTs durante o final de semana

Após ‘batida’, clínica terapêutica é interditada pela 2ª vez em 8 meses

Notícias mais lidas agora

Após ‘batida’, clínica terapêutica é interditada pela 2ª vez em 8 meses

Justiça suspende ação que pede fim de contrato de R$ 59 milhões do Sigo

‘Não precisa licitar’: Papy não explica porque dobrou valor de contrato com advogados

Homem é preso em flagrante após agredir ex-companheira em MS

Últimas Notícias

Política

Soraya irá atrás de Lula, Haddad e Lewandowski com relatório da CPI das Bets

Relatório final da CPI das Bets pedia o indiciamento de Virgínia Fonseca, Deolane Bezerra e outras 14 pessoas

Trânsito

Freada em semáforo causa colisão de três carros e fecha trânsito no Aero Rancho

Sinal estava amarelo quando um dos veículos parou e acabou atingido por outro que vinha atrás

MidiaMAIS

Arraial de Santo Antônio começa com caldo e quentão para aquecer o frio e show para embalar a ‘noite dos namorados’

Festa vai até o próximo domingo (15), com início às 17h30 na Praça do Rádio Clube

Mundo

Israel prepara possível ataque a Irã nos próximos dias, potencialmente até domingo

A postura arriscada de Israel visa pressionar o Irã a abrir mão de sua capacidade de enriquecer urânio