Está sem estudar? UFGD oferece nova chance para quem desistiu ou trancou matrícula
Inscrições para processo de reintegração seguem até dia 3 de março
Marcos Morandi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com inscrições abertas até o dia 3 de março, ex-alunos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) que, por algum motivo, não conseguiram concluir seus cursos de graduação, têm uma nova chance de voltar a estudar. O Processo Seletivo de Ingresso Extravestibular (PSIE-2024.1) está oferecendo 119 vagas em 21 cursos.
As vagas estão distribuídas entre os cursos de Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Computação, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Física, Geografia, Gestão Ambiental, História, Letras, Licenciatura em Educação do Campo, Matemática, Química e Zootecnia.
Segundo a UFGD, podem participar dessa seleção ex-estudantes que tenham saído da UFGD em qualquer ano – a partir de 2006 – mediante exclusão solicitada por si mesmos, exclusão por desistência ou exclusão por jubilação. É importante destacar que o reingresso deve ser ao mesmo curso em que já estiveram matriculados.
O prazo de inscrições teve início no dia 19 de fevereiro e termina no dia 3 de março. Os interessados precisam acessar o sistema do Centro de Seleção da UFGD, na “Área do Candidato” (https://selecao.ufgd.edu.br/). As inscrições são gratuitas.
Nos cursos em que o número de inscritos for maior que o número de vagas ofertadas, será empregado como instrumento de classificação o IDA (Índice de Desempenho Acadêmico), que representa a média global obtida pelo aluno em todo o seu período de curso.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da Prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Ação comunitária no Itamaracá terá plantio de mudas e atendimento jurídico no sábado
Esta é a segunda edição da Ação Cidadania ECOmunitária com oferta de serviços gratuitos à população
Mecânico que matou jovem nas Moreninhas abandona plenário, mas é condenado a 19 anos de prisão
Victor Hugo Lima Brandão disse que iria acompanhar todo o julgamento por videoconferência, mas abandonou o plenário ao fim de seu interrogatório
Após 30 anos, homem que matou companheira em motel de Paranaíba é preso em MG
O inquérito policial aponta que o crime ocorreu em setembro de 1994
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.