Com inscrições abertas até o dia 3 de março, ex-alunos da (Universidade Federal da Grande ) que, por algum motivo, não conseguiram concluir seus de graduação, têm uma nova chance de voltar a estudar. O Processo Seletivo de Ingresso Extravestibular (PSIE-2024.1) está oferecendo 119 vagas em 21 cursos.

As vagas estão distribuídas entre os cursos de Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Computação, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Física, Geografia, Gestão Ambiental, História, Letras, Licenciatura em do Campo, Matemática, Química e Zootecnia.

Segundo a UFGD, podem participar dessa seleção ex-estudantes que tenham saído da UFGD em qualquer ano – a partir de 2006 – mediante exclusão solicitada por si mesmos, exclusão por desistência ou exclusão por jubilação. É importante destacar que o reingresso deve ser ao mesmo curso em que já estiveram matriculados.

O prazo de inscrições teve início no dia 19 de fevereiro e termina no dia 3 de março. Os interessados precisam acessar o sistema do Centro de Seleção da UFGD, na “Área do Candidato” (https://selecao.ufgd.edu.br/). As inscrições são gratuitas.

Nos cursos em que o número de inscritos for maior que o número de vagas ofertadas, será empregado como instrumento de classificação o IDA (Índice de Desempenho Acadêmico), que representa a média global obtida pelo aluno em todo o seu período de curso.