Escolas de samba se preparam para o 1º dia de desfile em Campo Grande: ‘ansiedade’
A expectativa toma conta de quem já está na Praça do Papa (local das apresentações), concluindo os últimos detalhes para a grande noite
Jennifer Ribeiro –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta segunda-feira (12), quatro escolas de samba chegam às avenidas de Campo Grande para o início do tão esperado desfile. A expectativa toma conta de quem já está na Praça do Papa (local das apresentações), concluindo os últimos detalhes para a grande noite.
Alan Reis, de 23 anos, compõe a bateria da escola de samba da Vila Carvalho. Segundo o jovem, sua história com o Carnaval é antiga, graças às influências de sua avó, que sempre defendeu a escola de samba Cinderela.
“Estou muito empolgado. A ansiedade vai aumentar na hora que nós entrarmos, né?! Estou torcendo para que dê tudo certo!”, afirma.
Eliane Roldhe também é da organização da Vila Carvalho e foi até o local algumas horas antes do desfile para finalizar os detalhes das sapatilhas.
“Nestes últimos dias eu quase não tenho dormido, estamos voltando muita tarde para a casa, correndo contra o tempo para terminar tudo. Teve um dia que fui dormir quase 06h da manhã”, conta ela.
Apesar de cansativo, Eliane enfatiza que tudo o que faz é por amor, já que está imersa no universo carnavalesco há anos. “Faço parte da escola de samba desde que estava grávida das minhas filhas”, explica. “Sempre gostei de participar dos desfiles. Meus filhos cresceram nesse meio e agora, minhas netas também participam do Carnaval”, pontua.
Para Elvis Pulquério, vice-presidente da escola Os Catedráticos do Samba, o Carnaval também é uma época muito importante. Isso porque ele está imerso nesse mundo desde que a escola foi fundada, há 45 anos. Ele explica que cresceu vendo seus pais trabalhando em prol de bons desfiles e hoje, é uma honra poder cumprir este papel, ao lado de sua mãe, que é a presidente da escola.
“Hoje a minha mãe vai desfilar no carro alegórico e eu fico muito emocionado com isso, porque a escola conta a história da minha família. Fico muito feliz em mostrar o Carnaval de Mato Grosso do Sul, de mostrar que Campo Grande tem tradição”.
Diogo Miranda, presidente da escola de samba Cinderela, também esteve na Praça do Papa horas antes do desfile para averiguar se tudo estava conforme o esperado. Ele antecipa que está tudo quase 100% finalizado.
“Desde dezembro estou muito ansioso. Estamos bem nervosos, felizes e com boas expectativas”, contou.
Escolas desfilam na segunda e terça-feira
Os desfiles de Carnaval em Campo Grande serão divididos em dois dias: segunda-feira (12) e terça-feira (13), na Praça do Papa, a partir das 19 horas. A escola responsável pela abertura no primeiro dia de folia será os ‘Herdeiros’. Na sequência, ‘Cinderela’, ‘Vila Carvalho’ e por último, ‘Catedráticos’.
No dia seguinte, terça, a abertura fica por conta da ‘Corte de Momo’. ‘Deixa Falar’ vem na sequência, ‘Igrejinha’ e ‘Unidos da Vila Carvalho’ ocupam 2º e 3º lugar na apresentação.
Além da entrada gratuita, no local haverá praça de alimentação. Para quem não puder acompanhar, a Lienca CG fará transmissão ao vivo pelo canal oficial da Liga no YouTube.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
Últimas Notícias
‘Derramamento de santinhos’ gera multa de R$ 18 mil para candidato a vereador
Procuradoria eleitoral acusou candidato de fazer derramamento de santinhos em 9 locais no primeiro turno das Eleições de 2024 em Campo Grande
Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Meninos sumiram enquanto pais trabalhavam fora
Contratação temporária de professores em Corguinho vira alvo de inquérito
Prefeitura de Corguinho terá dez dias úteis para prestar informações ao MPMS
Ex-Ken Humano, Jessica Alves é hospitalizada com buraco no bumbum; veja
Jessica Alves precisou de atendimento médico após ficar com um buraco no bumbum; entenda o que causou a situação da brasileira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.