A concessionária informa que equipes estão há mais de 12 horas realizando na subestação de elétrica localizada na Vila Progresso, em , onde um homem ainda não identificado morreu eletrocutado no momento em que, segundo a polícia, tentava furtar fios. Ele entrou no local durante a madrugada e morreu ao receber descarga de 130 mil kilovolts. Segundo a Energisa, equipes continuam na manutenção da subestação.

Leia nota abaixo:

A Energisa informa que, neste momento, equipes continuam na manutenção da subestação Progresso em Campo Grande, com 100% dos clientes atendidos na região desde às 6h36 da manhã desta segunda-feira (5/2).

A Energisa reforça sua política de valorização à vida e segurança de colaboradores e comunidade com alertas sobre o risco de acessar fios e equipamentos de alta tensão, na subestação e no entorno da estrutura.

Tentativa de furto causou apagão em bairros

A informação sobre a invasão seguida do curto-circuito foi confirmada pela concessionária de Energia. Segundo o diretor de operações da Energisa, Helier Fioravante, a subestação é responsável por 10% de cargas da cidade. Apesar de cercado com grades, ter placas de aviso de risco e ser monitorado, a concessionária identificou a invasão e, logo, o curto-circuito.

A explosão deixou cerca de 40 mil imóveis sem luz em Campo Grande na manhã desta segunda-feira. O diretor de operações da Energisa, Helier Fioravante, afirma que todos os clientes tiveram a energia restabelecida por volta das 6h30 e não há chance de nova queda de energia. “Temos backups e estações móveis para esse tipo de situação”.

A concessionária também informou que houve interrupção de energia na região, sendo totalmente restabelecida às 6h36 desta manhã. A empresa afirmou que vai investigar o caso.