Equipes de limpeza amanheceram na Esplanada Ferroviária neste domingo (11). As ruas passam por duas etapas de limpeza para preparação do terceiro dia de folia em .

A primeira equipe realiza varredura e retira resíduos grandes das ruas, além dos lixos que foram deixados pelos foliões. Em seguida, uma equipe realiza a limpeza com água.

Enquanto a equipe do Jornal Midiamax estava no local, caminhão pipa da Solurb realizava os trabalhos no trecho próximo da Feira Central. Os banheiros químicos também passaram por limpeza.

Profissionais também começaram a do palco principal para apresentação da banda Coisa Bamba, que se apresenta neste domingo. Conforme seguranças do local, a noite foi tranquila e não registrou maiores desentendimentos.

limpeza esplanada
Palco recebe manutenção para o terceiro dia de folia. (Ana Laura Menegat, Midiamax)

Comerciantes se preparam para atender a demanda do Carnaval. Um deles é Alexandre Souza de Oliveira, que possui barraca de bebidas.

“O movimento superou as expectativas, as vendas foram ótimas. O pessoal estava muito animado”, disse ao Midiamax. Ele confessou que dormiu no local para não ter que desmontar a barraca e listou as bebidas que mais vendem.

Entre os favoritos dos foliões estão o copão de meio litro de cerveja por R$ 8 e o copão de destilado com gelo saborizado, vendido a partir de R$ 15. “Tem saído muito o gelo de sabor, tem vários sabores, como morango e maracujá”, comentou.

Terceiro dia tem bloco a partir das 15h. (Ana Laura Menegat, Midiamax)

Confira a programação de domingo na Esplanada:

Capivara Blasé

Domingo será a vez do Capivara Blasé dominar a Esplanada Ferroviária, em sua primeira apresentação aos foliões. A folia começa às 15h com marchinhas e um espaço especial para as na matinê e segue a noite toda.

  • Horário: 15h às 23h
  • Local: Esplanada Ferroviária – Av. Calógeras, 3143 – Centro
  • Entrada: gratuita

Confira a completa deste domingo de folia em Campo Grande clicando aqui.