Ruas do bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, receberam placas para facilitar a identificação das vias públicas na região. Todas as 74 ruas receberam identificação com a instalação de 847 postdoors. Apesar das placas, o Noroeste continua entre os bairros com menos asfalto de Campo Grande. Até o ano passado, o bairro tinha cerca de 11.564 metros (ou 11,564 km) pavimentados, em contraste com 97.555 metros (ou 97,555 km) de ruas sem pavimentação.

O material utilizado para a identificação das ruas é confeccionado em lona tipo filme cloretada e telada, que após a impressão é também envernizada, o que torna o material mais resistente e de fácil leitura. A placa mede 0,70 metros de largura por 1,20 metros de altura.

Além disso, os nomes nas placas são legíveis e o brilho facilita a visualização no período noturno. Na placa constam o nome da rua, bairro e o CEP (Código de Endereçamento Postal).

Conforme a secretária municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Kátia Sarturi, a identificação das ruas no Noroeste viabilizará ações básicas como o recebimento de encomendas e entregas por aplicativo.

“Hoje, as pessoas adquirem muitos produtos via internet e solicitam serviços via aplicativos. Para que a prestação desses serviços também seja eficiente, a correta identificação das vias é fundamental. Também orientamos os moradores a numerar corretamente e de forma visível o seu imóvel”, disse.

De acordo com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), o próximo bairro a receber o serviço é o Nova Lima, na região norte da Capital.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.