Encontrado abandonado à beira da morte na Avenida Guaicurus, um cão foi resgatado com o focinho necrosado e tomado por larvas, no bairro Monte Alegre, em Campo Grande. O animal recebeu um nome significativo: Vitório, pois segue em tratamento veterinário, apresentando melhoras. Agora, protetoras fazem um apelo para arcar com os custos na clínica.

Eliza Santos encontrou o animal em estado deplorável, ele estava sujo, fraco, com um grave ferimento que mostrava o osso do focinho. Por conta do ferimento, larvas consumiam o rosto do bicho.

“Meu marido comentou que viu o cachorro com o focinho machucado. Fui até ele e comecei a chamá-lo, ele estava no mato. Eu nunca vi nada assim, estava com o rosto ‘comido’, larvas andando no rosto. Eu não sei como ele estava vivo. Pedi ajuda para uma protetora, a Maria. Conseguimos o resgate e levamos na clínica, onde ele internou”.

Apesar do estado desolador, o cuidado veterinário foi crucial e o cão já apresenta melhora. Entretanto, ainda precisa de uma transfusão de sangue. “Ele está comendo, bebendo água, está melhorando. Tem uma diferença muito grande em como ele chegou e como está agora. Mas os custos são caros, a bolsa de sangue, medicamentos e a diária”.

Só no primeiro dia de tratamento, exames e o atendimento custou R$ 1.035, no segundo R$ 860. Agora, a protetora pede ajuda para auxiliar nos custos do tratamento.

Quem quiser ajudar, visitar o animal ou saber mais detalhes pode entrar em contato com a Eliza no telefone (67) 98134-0258.