Procura uma distração para a criançada? A partir desta segunda-feira (5), a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abre inscrições para as oficinas do projeto Primeiros tons – Práticas comunais artísticas para crianças de 4 e 5 anos, desenvolvido em parceria com a universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

O projeto consiste em aulas gratuitas de desenho e , ministradas às quintas-feiras, às 17h30, na Cidade Universitária, em Campo Grande.

Coordenadora e da Faal (Faculdade de Artes, Letras e Comunicação), Mariana Stocchero, destaca que as oficinas são uma oportunidade única para as crianças vivenciarem diversas formas de expressões artísticas com uma abordagem lúdica e investigadora.

“Elas serão conduzidas por atividades que promovem tanto seu crescimento artístico quanto seu bem-estar, desfrutando de momentos prazerosos junto ao grupo”, informou.

O projeto será dividido em 10 encontros, com previsão de realização de março a maio. A musicalização infantil, que inclui atividades de canto coletivo e o uso de instrumentos musicais, será ministrada por Mariana Stocchero, com o apoio de um bolsista. Já as oficinas de desenho, envolvendo a manipulação de diversos materiais artísticos, serão conduzidas por uma bolsista de Artes Visuais.

Para se inscrever, os responsáveis pelas crianças devem comparecer ao setor 3, bloco 22, na Faalc. O atendimento será das 16h às 19h e as inscrições estarão abertas até sexta-feira (9). É preciso levar documentos de identificação próprios e da e, no local, será preciso preencher um formulário de inscrição.

A seleção para as 30 vagas será por ordem de chegada, mas haverá lista de espera. A designação para as aulas de desenho ou de música será feita aleatoriamente após a inscrição.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo e-mail comusebrasil@gmail.com.