Na madrugada que marcou frio de 7,4°C, oito pessoas que vivem nas ruas de Campo Grande aceitaram acolhimento da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) nesta terça-feira que começou gelada.

Conforme os dados da secretaria, foram realizadas 30 abordagens de pessoas em situação de rua. Ao todo, 13 pessoas recusaram atendimento e 17 aceitaram ao menos a oferta de cobertores para se esquentar.

Quando o atendimento é aceito, as pessoas em situação de vulnerabilidade são encaminhadas para um abrigo com todo suporte necessário. Entretanto, sair das ruas é uma escolha. Nas abordagens também são oferecidos alguns benefícios, entre eles, cobertores. 

A sensação térmica marcou 7,4°C às 2h, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). De acordo com a secretaria, equipes fazem busca ativa em diversos pontos, especialmente em locais já frequentados por esse público, a exemplo da área central da cidade, viadutos e próximo ao antigo terminal rodoviário. Equipes também atendem denúncias recebidas.

Frio e chuva

Frio em Campo Grande

Campo Grande amanheceu com sensação térmica de 8,3°C durante as primeiras horas do dia. Após mais de 40 dias sem chuva, a cidade registra neblina, chuva e umidade do ar em 93%.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), por volta das 2h, a sensação térmica foi de 7,4°C. Já a temperatura mínima foi de 12,4°C para 11,6°C às 6h.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica que a previsão é de tempo fechado, associado a possibilidade de chuvas favorece temperaturas. Entretanto, a temperatura máxima nesta terça não deve ultrapassar os 15°C.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.