Com a vacina contra a gripe liberada para toda a população, com mais de seis meses de idade, o fim de semana é oportunidade para levar a família toda para se imunizar. Em Campo Grande, a vacinação começou às 7h e em duas horas, 50 doses já haviam sido aplicadas.

Segundo a equipe plantonista, a unidade de saúde foi bastante procurada durante a semana por quem queria se imunizar, e a expectativa é que esta mesma procura aconteça neste sábado (4). Isso porque muitos campo-grandenses estão aproveitando a folga do trabalho para levar toda a família para se vacinar.

É o caso da atendente de telemarketing, Ana Letícia Rodrigues de Moraes, de 30 anos, que levou seus três filhos para se imunizar. “Os três vão para a creche e fico com medo que eles adoeçam. Então estou aproveitando para vacinar eles hoje, que estou de folga. Saindo daqui vou deixar eles com um parente e volto com meu marido para nos imunizarmos também”, conta.

A executiva de mercado, Marluce Antônia da Silva, de 36 anos, se vacinou logo que as primeiras doses da vacina foram liberadas, porque integra o grupo de risco.

Agora que o imunizante foi liberado para todas as pessoas acima de 6 meses, ela aproveitou a folga no trabalho para garantir a vacina de sua filha, de 2 anos.

“Ela estava gripada, então precisei esperar para trazer. Ela já vai pra creche, então não pode ficar sem se imunizar. Tenho medo de que fique gripada novamente”, conta.

Caderneta de vacinação (Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

Confira os horários de atendimento:

Sábado

  • Norte Sul Plaza: 10h às 18h
  • Pátio Central: 9h às 16h
  • Ubs Caiçara: 7h às 17h
  • USF Cristo Redentor: 7h às 17h

Domingo

  • Norte Sul Plaza: 11h às 19h

Vacinas de Rotina: Hepatite B, Hepatite A, Poliomielite 1,2,3 (VIP – inativada), Poliomielite 1 e 3 (VOP – atenuada), Rotavírus (Monovalente), Penta (DTP+Hib+HB), Meningo ACWY, Febre Amarela, Tríplice Viral (SCR), Varicela, DTP (Infantil), HPV Quadrivalente, Difteria e Tétano (dT), DTPa (adulto).