Entre a madrugada de terça-feira (26) e a noite de ontem (28), um lobo guará e duas antas foram vistos ‘passeando’ pelas ruas de Aquidauana, cidade a 144 quilômetros de Campo Grande. Nos dois casos, os animais não estavam feridos e foram apenas observados de longe por moradores.

De acordo com o site O Pantaneiro, por volta das 22h20 desta quinta-feira (22), um morador avistou o animal silvestre, raro na região, próximo à sede do jornal. Ele se aproximou a cerca de 30 metros e confirmou que realmente tratava-se do lobo guará.

 “O lobo guará é um animal que já esteve em risco de extinção. É um bom sinal termos tantas visitas de animais silvestres na cidade, indicando a boa saúde do meio ambiente e a coexistência harmônica entre humanos e fauna sem causar danos ao ecossistema”, comentou.

Dois dias antes, duas antas, aparentemente adultas, foram flagradas andando em uma das ruas da Vila Bancária, também em Aquidauana.

Um morador que passava pelo trecho flagrou o momento e registrou o passeio noturno. Os animais andavam lado a lado na rua, sem se importar com a presença do morador no carro.

Uma semana antes, um cervo foi visto nas proximidades da Lagoa Comprida. O animal estava bebendo água e comendo.