Nesta quinta-feira (15), pós-feriado de Carnaval, é dia de retorno das aulas para 105 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Campo Grande. As aulas começam às 7h para alunos do berçário ao 9º ano do Ensino Fundamental, em 205 escolas e Emeis distribuídas pela cidade.

Algumas escolas de Campo Grande tiveram o início das aulas adiado para a segunda-feira (19) devido à reforma na estrutura física. Porém, a prefeitura não divulgou quantas e quais escolas tiveram o início das aulas adiado.

Em nota, a Semed afirma que as reformas integram o projeto Juntos Pela Escola, que prevê revitalizar as 205 escolas municipais ao longo de 2024. As escolas recebem melhorias na parte do telhado, pintura, elétrica, hidráulica e ganharam acessibilidade.

“Não haverá prejuízo ao calendário escolar dos alunos, uma vez que no ano de 2024 o calendário contempla eventuais ocasionalidades”, explica a nota.

Calendário escolar

calendário escolar estabelece 200 dias letivos distribuídos em quatro bimestres, com férias para professores e alunos de 17 a 31 de julho de 2024. O período de exames finais está programado para 17, 18 e 19 de dezembro, encerrando o ano escolar em 20 de dezembro.

Nas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil), o término do ano letivo está previsto para 18 de dezembro de 2024.

Conforme a resolução, tanto o calendário das Escolas Municipais de Educação Infantil quanto o das escolas que oferecem o ensino fundamental deverão destinar os dias 5 de abril, 5 de junho, 3 de setembro e 31 de outubro, para formação continuada.

A reunião para orientação dos pais e responsáveis pelos alunos foi em 8 de fevereiro e ocorre também nos dias: 8 de março, 8 de maio, 9 de agosto, 4 de outubro e 13 de dezembro, serão destinados para reunião de pais.

As escolas do campo podem ajustar seus calendários segundo as necessidades locais, como ciclo agrícola e condições climáticas da região, desde que tenha a aprovação da Secretaria.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.