O sábado (23) foi dia de realizar mais um grande mutirão para limpar o Rio Aquidauana, a 130 quilômetros de Campo Grande. Cerca de duas toneladas de resíduos foram retiradas em diversos pontos das águas. A ação foi realizada pela prefeitura de Aquidauana, juntamente com a PMA (Polícia Militar Ambiental) e teve apoio de diversos voluntários.

A faxina geral aconteceu principalmente às margens do rio Aquidauana e deu início ao projeto “Nosso Rio, Nossa Casa”. Informações do Portal O Pantaneiro são que diversas embarcações, em equipes separadas, recolheram bastante lixo no trecho entre o Quartel da PMA e a ‘Toca da Onça’.

O montante chamou atenção dos participantes, que, mais uma vez, retiraram principalmente pneus, carcaças de televisão e até de máquinas de lavar. Partes de cadeiras e bastante itens plásticos, como garrafas pet, também foram retirados do Rio.

Os materiais foram recolhidos pela Secretaria de Serviços Urbanos e Rurais de Aquidauana. Representantes de secretarias daquele município estiveram presentes na ação, entre elas, do Meio Ambiente e Finanças.

Foto: Reprodução/ O Pantaneiro.