Quem busca descartar resíduos de suas residências ainda pode aproveitar o 11º Drive-Thru da Reciclagem, que seguirá até este sábado (16), das 9h às 18h. O evento acontece nos Altos da Avenida Afonso Pena, no estacionamento ao lado do Bioparque Pantanal.

De acordo com a Prefeitura de , o foco da ação é conscientizar a população para o descarte correto dos resíduos e informar sobre práticas sustentáveis e reciclagem

Os condutores podem entrar com o veículo e fazer o descarte correto sem descer do veículo e, durante os três dias de evento, será possível descartar materiais como papel, papelão, plástico, garrafa pet, vidro, óleo de cozinha usado, sucata de aço, ferro, eletrônicos, tecido, banner, medicamento vencido, ração, acessório e medicamento para pet, além de lâmpada, pilha, bateria, entre outros.

O complexo montado para o evento também conta com ambiente destinado à captação de doações. Podem ser doadas peças de roupas, calçados, alimentos não-perecíveis e tudo que estiver em boas condições de uso.

O material arrecadado será repassado às famílias em situação de vulnerabilidade social assistidas pelo FAC.

Além disso, a programação conta com uma série de atividades educativas e culturais, atrações musicais, teatro para as crianças, oficinas, ambiente de leitura e oferta de mudas de árvores frutíferas fornecidas.

Serviço:

  • 11° Drive-Thru da Reciclagem
  • Local: Estacionamento ao lado do Bioparque Pantanal, Altos da Avenida Afonso Pena
  • Data: 14 a 16 de março
  • Horário: 9h às 18h
  • Informações: 2020-1361