Neste final de semana, moradores de têm novo plantão de atendimento de vacinação contra a dengue no Shopping Avenida Center. A vacinação começa às 14h neste sábado (24) e segue até as 22h. No domingo, o atendimento acontece entre 14h e 18h.

De acordo com informações da prefeitura da cidade, no último sábado, o resultado obtido justifica a ação, não apenas no Shopping, mas em outros pontos da cidade, como na do Parque Alvorada, com mais de 600 vacinados.

“O Shopping Avenida Center é um ponto de grande circulação durante o e vai de encontro com o objetivo da Prefeitura de Dourados de facilitar o acesso da população à proteção contra a dengue”, explica Edvan Marcelo Marques, gerente do NI.

Na ação desses dois dias, o objetivo é atender públicos diferentes. “No sábado temos muitos douradenses que vão ao Shopping para fazer compras no período da tarde, depois tem o pessoal que aproveita o dia para ir ao cinema e todos poderão passar pelo posto de vacinação”, explica Edvan.

Segundo números da SES (Secretaria de Estado de Saúde), o tem confirmados 1.041 casos de dengue em 2024, mas esse número pode ser muito maior, já que mais de 3.200 estão em investigação. Um óbito causado pela doença foi confirmado e outros dois estão em investigação.