A 58ª Expoagro, considerada maior feira agropecuária de Mato Grosso do Sul, que será aberta oficialmente nesta sexta-feira (10) às 19 horas, também está preparada para ser ponto de arrecadação de donativos para ajudar as vítimas da maior tragédia climática da história do estado do Rio Grande do Sul. A expectativa de púbico é de mais de 100 mil pessoas durante todo o evento.

De acordo com o Sindicato Rural, durante os dez dias da feira, haverá pontos de coleta nas entradas e no interior do Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. Poderá ser doado alimentos não perecíveis, roupas, cobertores, água e ração.

No sábado (11), quando acontece o primeiro show da Expoagro 2024, com Jads e Jadson, serão ampliados os pontos de arrecadação. Entretanto, a organização da feira ressalta que isso não é requisito para assistir à dupla, isso porque a atração terá entrada gratuita.

“Para participar do show não é necessário trazer nenhuma doação, mas nosso pedido é que, quem puder, faça esse gesto concreto, de ajuda aos nossos irmãos no Sul do País”, pontuou o responsável pela grade de shows, Daniel Freitas.

O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Angelo Ximenes, informa que a logística de envio de tudo o que for arrecadado será feita através de carretas que estarão no parque de exposições.

“O envio das doações será feito por meio de carretas que estarão no parque, e conforme tiver quantidade considerável de donativos, elas partirão rumo ao Rio Grande do Sul”, disse o presidente.