Para este domingo (18) a meteorologia indica ligeira queda nas temperaturas e tendência de chuvas em Mato Grosso do Sul. Em 24 horas o acumulado de pode atingir 50 milímetros e podem ocorrer tempestades acompanhadas de raios e ventania.

De acordo com o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a leve redução nos termômetros acontece devido a grande presença de nuvens e possibilidade de chuvas.

“Essas instabilidades atmosféricas ocorrem devido a combinação de fatores, como uma baixa pressão atmosférica no litoral do sudeste brasileiro, cavados em médios e altos níveis da atmosfera e disponibilidade de calor e umidade”, analisa o órgão.

Em , os termômetros marcam 22°C inicialmente e atingem 27°C ao longo do dia. Na região Sul, Ponta Porã e Iguatemi registram mínimas de 21°C e máximas de 29°C e 31°C, respectivamente. Dourados apresenta variação entre 21°C e 31°C.

Paranaíba e Três Lagoas amanhecem com 23°C, com máximas respectivas de 30°C e 31°C. No Norte do estado, tem mínima de 23°C e máxima de 26°C, enquanto em Camapuã os valores variam entre 22°C e 26°C.

As temperaturas em Corumbá, no Pantanal, iniciam aos 26°C e sobem até os 30°C; Aquidauana, na mesma região, tem 24°C pela manhã e 29°C à tarde. tem mínima de 25°C e chega aos 33°C ao longo do dia.