Neste domingo (18), a (Secretaria Municipal de Saúde Pública) abre dois pontos de vacinação contra a dengue para imunizar de 10 a 11 anos, em dois shoppings de Campo Grande.

A secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo, reforça a importância dos pais e responsáveis aproveitarem para levar os filhos para se vacinar. Além do imunizante contra dengue, estarão disponíveis as vacinas do calendário, com exceção daqueles que possuem cronograma específico, como no caso da BCG.

“Estamos adotando esta estratégia e disponibilizando alternativas para que as pessoas tenham maior acesso à vacinação. É a oportunidade de colocar a caderneta de vacinação em dia e se proteger das doenças”, diz.

A primeira leva de vacinas chegou ao município no sábado, 10 de fevereiro, totalizando 24.639 doses destinadas especificamente ao grupo de crianças de 10 e 11 anos, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde. O objetivo é imunizar no mínimo 90% das cerca de 28 mil crianças estimadas para esta fase inicial.

Pontos de atendimentos

Shopping Norte Sul Plaza

das 10h às 18h

Shopping Bosque dos Ipês

das 10h às 17h