Do Noroeste ao Caiobá, chuva deixa Campo Grande debaixo d’água e rastro de destruição
Ruas ficaram completamente alagadas e enxurrada invadiu casas e comércios, deixando moradores ilhados
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A chuva que caiu em vários bairros nesta quinta-feira (11) deixou Campo Grande debaixo d’água. Diversas ruas ficaram completamente alagadas com a enxurrada que passou e ainda deixou um rastro de destruição.
Um dos bairros mais atingidos pela chuva foi o Portal Caiobá. Dezenas de leitores denunciaram as condições das ruas do bairro que pareciam verdadeiros rios com a enxurrada. A água invadiu casas e comércios, danificando móveis.
A Rua Cachoeira do Campo, principal via de acesso ao bairro, foi tomada pela enxurrada, que chegava a formar ondas de tão intensa. Moradores ficaram ilhados e sem ter como sair do lugar por conta de tanta água.
“Nós moradores não aguentamos mais nos dias chuvosos. A falta de bueiros aqui na região é incrível; uns bueiros se encontram tampados por terras e é uma situação triste”, reclama uma moradora ao Jornal Midiamax.
Muita água
Ela explica que a água desce da parte alta do bairro, como pela Rua Vélia Berti de Souza e Francisco Antônio de Souza, e deságua na rua principal, a Cachoeira do Campo Grande. “Nessas ruas passa a linha do ônibus; tem creche. A água chega a invadir casas de moradores”, complementa.
Nesta tarde, uma farmácia e uma casa de rações, além de residências, foram invadidas pela água. A água da enxurrada chegou a entrar dentro de um ônibus da linha 302, que encarava a água suja.
Além do Portal Caiobá, a chuva desta tarde atingiu vários bairros como Centro, Pioneiros, Danúbio Azul, Estrela Dalva, Bonança, Colúmbia, Jardim Noroeste, Santo Amaro e outros. Além dos problemas pela água, a Energisa informou que equipes trabalharam apenas em ocorrências pontuais devido à chuva em Campo Grande.
Centro
A área central e ruas próximas à Vila Carvalho foram tomadas pela água, que também entrou nos comércios. Na Avenida Calógeras com a Avenida Fernando Corrêa da Costa, o empresário Lucas da Silva Lacerda, que trabalha na região há 7 anos no setor de peças automotivas, contou ao Jornal Midiamax que o problema é recorrente no local.
“Toda vez que chove os comerciantes aqui passam por essa situação, os clientes não conseguem entrar nas lojas e a gente é prejudicado”, detalha.
Júlio César precisou ficar parado na frente da loja por quase 30 minutos até que a chuva desse uma trégua e ele pudesse estacionar e, assim, entrar no comércio. A força da enxurrada era muito grande, assim como o acúmulo de água.
Jardim Noroeste
Outro ponto crítico em Campo Grande é o Jardim Noroeste. Ruas estão com crateras abertas oferecendo risco aos moradores. No local, a enxurrada e o alagamento já fazem parte da rotina.
As chuvas constantes abriram uma cratera no encontro das ruas Ataúlfo Paiva e Urupês, no Jardim Noroeste, e o ‘aguaceiro’ desta tarde piorou a situação. Curiosas, crianças se aproximam do local para ver tamanho do buraco enquanto terra continua cedendo.
Apesar de não ter asfalto, a região é movimentada porque fica perto de uma escola, tem residências e alguns comércios no entorno. Em conversa com moradores, o Jornal Midiamax constatou que o problema é antigo e só recebe “paliativos”, nunca solução definitiva.
Segundo eles, os buracos até são tampados vez ou outra, mas apenas com terra. Quando a chuva vem, a água leva tudo e o buraco acaba ficando pior que antes.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Funcionário do Detran morre em hospital após acidente entre motos
Acidente foi entre duas motos, uma moto BMW e uma Honda Biz
PF realiza operação contra crimes de abuso sexual infantil em Campo Grande
Mandado de busca e apreensão foi cumprido em Campo Grande
Orçamento terá bloqueio em torno de R$ 5 bilhões, diz ministro
Número foi passado pela Casa Civil na reunião da Junta de Execução Orçamentária
Internacional vence o Vasco em São Januário e chega a 15 jogos de invencibilidade no Brasileiro
Vasco voltou a perder diante do seu torcedor em São Januário
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.