Nesta terça-feira (19), dia em que a Igreja Católica celebra o dia de São José, fiéis à espera de um bom casamento foram em busca da disputada aliança escondida, aleatoriamente, em um dos 2.500 potes de bolo vendidos na Paróquia que leva o nome do santo – que nas escrituras é apresentado como marido de Maria e pai adotivo de Jesus, por este motivo, considerado o chefe da sagrada família.

As celebrações começaram cedo, com uma missa, às 6 horas. Pouco mais tarde, às 7 horas, a igreja deu início à distribuição dos bolos.

Maria quer um companheiro para dividir a vida(Foto: Ana Laura Menegat, Midiamax)

A representante comercial, Maria do Rocio, de 60 anos, nunca se casou, mas pretende ter alguém para compartilhar o dia a dia. Fiel, ela foi à Paróquia e garantiu um pote de bolo.

“Nunca me casei e não perco a esperança de encontrar alguém para passar o fim da vida junto. Apesar de ser muito bem resolvida sobre não ter casado e não ter filhos, quero encontrar um companheiro com meu estilo de vida. Alguém que seja ativo, que goste de viajar e de pescar. Se der certo, eu volto e agradeço ao santo”, promete.

Viúva, Marlene Ferreira Borba, de 76 anos, foi casada por 60 anos e garante que teve um companheiro estilo a São José e quer que a filha, desfrute da mesma sorte.

Marlene espera um marido para a filha (Foto: Ana Laura Menegat, Midiamax)

“Meu marido foi um verdadeiro São José. Cuidava da nossa família e quero que minha filha também seja casada com um homem assim. Fiquei sabendo que Santo Antônio não arruma maridos tão bons quanto São José, então, vim aqui ver se consigo a aliança para ela”, brinca.

Secretária da Paróquia, Janine Cunha, de 40 anos, diz que o movimento foi muito grande pela manhã, mas até agora não saiu a aliança.

“Foi colocada uma aliança em um dos potes. Quem achar, deve trazer aqui para receber o par e a benção do padre da nossa Paróquia”, explica.

Os fiéis interessados na aliança podem entrar na disputa ao adquirir o pote de bolo por R$ 13 e escolher entre os sabores de ameixa, chocolate e quatro leites.

No primeiro período de comemorações, as vendas e entregas do bolo foram encerradas às 13 horas. Já o segundo momento da festa terá início às 16h. Mais tarde, às 19 horas, o fiéis encerram o dia com uma missa, na Paróquia São José, localizada no cruzamento entre as ruas Dom Aquino e Padre João Crippa, no centro de .

Aliança está em um dos 2.500 potes de bolo (Foto: Ana Laura Menegat, Midiamax)