Termina nesta segunda-feira (20) o prazo para renegociação de dívidas pelo programa Desenrola Brasil. Em Campo Grande, a concessionária Energisa registrou baixo movimento para clientes que buscam informação sobre o processo de limpar o nome.

O coordenador comercial da empresa, Wesley Ricardo Cosim, diz que a unidade está disponível para tirar dúvidas, já que toda a negociação é feita on-line pela plataforma do Governo Federal. Com isso, os funcionários realizam a orientação do cliente que está apto para negociação da dívida.

No autoatendimento da empresa, o painel informa o cliente quando há dívidas que podem ser negociadas pelo Desenrola Brasil. A Energisa oferece 75% de desconto e parcelamento em 60 vezes sobre o valor do endividado.

A coordenação informou que, apesar de ser o último dia, o movimento de clientes em busca de informação foi tranquilo, o que pode ser um reflexo das ações e mutirões de orientação desde o lançamento do programa.

“Tivemos ações em bairros, identificando as regiões com maior número de clientes aptos para aderir ao programa. Fora o Desenrola, a Energisa tem os próprios programas de negociação”, disse.

Os canais digitais da concessionária também emitem uma mensagem ao cliente o informando sobre a aptidão ao programa.

energisa
Mensagem sinaliza aptidão ao programa (Ilustrativa)

Último dia

O Programa Desenrola Brasil possibilita a renegociação de dívidas dos brasileiros e beneficia a população que está com o nome negativado.

Estão aptos os devedores com renda bruta mensal de até dois salários-mínimos ou que estejam inscritos no CadÚnico (Cadastro Único) para Programas Sociais do Governo Federal poderão negociar suas dívidas com desconto.

Podem ser renegociadas as dívidas que tenham sido negativadas de 2019 a 2022, e cujo valor atualizado seja inferior a R$ 20 mil.

A Plataforma do Desenrola Brasil disponibiliza a lista de dívidas que poderão ser negociadas no Programa, o desconto ofertado pelo Credor e a respectiva situação de cada uma delas. Tudo acessado de forma rápida e segura com sua conta do gov.br.

As negociações são feitas totalmente por meio digital, com uma navegação intuitiva e rápida, garantindo agilidade, comodidade e conveniência para a regularização dos seus débitos.