Cão farejador dos Bombeiros auxilia em buscas por idoso com Alzheimer desaparecido há 9 dias

Buscas foram realizadas em área de mata no bairro Santa Luzia, em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Idenor está desaparecido desde 26 de fevereiro (Reprodução, Arquivo Pessoal)

Cão farejador do Corpo de Bombeiros de Campo Grande auxilia nas buscas realizadas na terça-feira (5), por Idenor Ribeiro Niza, de 82 anos, que está desaparecido há 9 dias. A procura durou cerca de três horas, no entanto, não houve indicação sobre o paradeiro do idoso.

Conforme Natal dos Santos, genro de Idenor, as buscas foram realizadas em uma mata no bairro Santa Luzia. O local foi escolhido devido a uma das pistas apresentadas à família poucos dias após o desaparecimento de Idenor.

Segundo relatos, ele foi visto em uma chácara horas após desaparecer. Ele teria chegado ao local pedindo informações sobre supostos gados desaparecidos. O idoso tem Alzheimer e o interesse por gados se deve à profissão exercida antes da aposentadoria. Após pedir a informação, Idenor seguiu em direção não informada.

“Fomos no Santa Luzia ainda por conta dessa informação. Entramos na mata, mas não encontramos nenhuma pista. Continuamos procurando e pedimos que caso alguém o encontre, que acione a Polícia e não deixe que ele saia do local porque se sair, não o encontraremos novamente”, ressalta.

O idoso tem Alzheimer e saiu da casa onde mora no bairro Ana Maria do Couto, em direção à Avenida Júlio de Castilho. No dia em que saiu de casa, Idenor estava vestido com camisa azul-clara, calça preta, botina amarela e com o mesmo boné cinza da foto de capa desta matéria.

Quem tiver informações, deve entrar em contato, imediatamente, com a Polícia Militar, pelo 190, ou com a família, pelo telefone (67) 99999-3230.

Conteúdos relacionados

Animais retornam em meio as cinzas no Pantanal