Durou pouco o “sequestro” de dois filhotes de que são como filhos para uma mãe enlutada em . O furto dos animais ocorreu nesta sexta-feira (9), mas, 24 horas depois, os cachorros retornaram para a dona no Los Angeles após uma denúncia anônima.

Ação da com as informações enviadas anonimamente resultaram na busca e dos pitbulls, que logo foram encontrados. Feliz com a recuperação dos pets, a tutora Santina Moura respira aliviada.

“Queria agradecer à Polícia Militar e a todos que compartilharam. Através da notícia do Midiamax, recebemos uma denúncia anônima que fez a gente chegar até a pessoa que tinha furtado nossos animais”, diz ela à reportagem.

Apesar da indignação com o ocorrido, Santina e sua família optaram por não divulgar o nome do responsável pelo furto dos pitbulls e nem o bairro onde eles foram resgatados. “Para que a pessoa que fez isso não sofra mais represálias”, afirma.

Caso dos pitbulls

Os pitbulls Pirata e Luna têm apenas três meses de idade e haviam sido levados na tarde de sexta-feira (9) por uma pessoa em um Renault Clio branco. Câmeras de segurança da vizinhança registraram a ação e deixaram a moradora perplexa.

A tutora conta que lavava a varanda da frente quando entrou em casa para fazer um lanche para a filha. Foi nesse momento que o motorista do Renault Clio aproveitou e capturou os cachorros no Jardim Los Angeles. Veja:

Para ela, Luna e Pirata são como filhos, pois chegaram em um momento muito difícil da perda da filha caçula, que faleceu com apenas 6 dias de vida. “Há 7 meses, eu perdi minha filha. Minha amiga me deu esses cachorros porque eu estava depressiva demais e também pra minha outra filha, que ficava falando da irmãzinha”, relata a moradora.

“Sei que muitos não vão entender, mas eles preencheram muito a nossa casa. Meus cachorros são criados como nossos filhos, dói demais pensar que não posso mais ver eles”, disse ela, quando ainda buscava pelos animais.

Pirata e Luna já voltaram para casa - (Fotos: Fala Povo, Jornal Midiamax)
Pirata e Luna já voltaram para casa – (Fotos: Fala Povo, Jornal Midiamax)

Fala Povo: fale com os jornalistas do Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax! Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas.

Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook. Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei. Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok